Destaques Revestir 2020: Porcelanato Micron da Eliane

porcelanato-micron-verde-eliane

Eliane lança 1º porcelanato técnico polido para alto tráfego

 

Quem disse que porcelanato polido não pode ser aplicado em ambientes de alto tráfego? A Expo Revestir apresenta, todos os anos, uma série de novidades tecnológicas e, acima de tudo, tendências para o setor da construção. Esse ano não foi diferente. Entre as novidades apresentadas, a linha Micron da Cerâmica Eliane, que aproveitou o evento para comemorar seus 60 anos, chamou muito a nossa atenção. O primeiro porcelanato técnico polido do mercado indicado para alto tráfego. Isso mesmo, porcelanato polido com indicação de local de uso para ambientes como, por exemplo, shopping centers e demais empreendimentos comerciais de grande circulação como lojas e até aeroportos.

Em geral, antes do lançamento da  linha Micron da Eliane, apenas os porcelanatos técnico natural ou esmaltado acetinado eram indicados para ambientes de alto tráfego. Os porcelanatos polidos ficavam restritos a ambientes de baixa circulação como salas, quartos, escritórios, preferencialmente sem acesso para a rua, para evitar o desgaste irreversível do processo de polimento aplicado ao produto.

Granito ou Porcelanato?

A coleção tem inspiração nos granitos em toda a sua essência. Ou seja, faz referência tanto às suas variações de cor quanto a sua performance e resistência. O processo de fabricação deste porcelanato emprega alta tecnologia produtiva e, por outro lado, a sustentabilidade, utilizando pequenos fragmentos na sua composição, resultando em um produto capaz de substituir as pedras naturais com maior entrega que os granitos tanto em resistência a impacto quanto à manchas e ao ataque químico.

Com brilho para sempre!

O processo de manutenção do porcelanatos da linha Micron é o mesmo aplicado aos granitos e mármores com acabamento polido. Portanto, após o desgaste natural proveniente do uso, a superfície do porcelanato pode receber um novo polimento da mesma forma como acontece com as pedras naturais para voltar a ter as mesmas características originais.