Época em que eclodia a “2ª Grande Guerra Mundial”. Maria Nunes da Mata, então com 23 anos de idade, abre um pequeno negocio com a experiência adquirida com o pai e um dos irmãos negociantes na venda de grãos, frutas, algodão, borracha e outros produtos regionais. Continuar Lendo
Início de 1940 – Época em que eclodia a “2ª Grande Guerra Mundial”. Maria Nunes da Mata, então com 23 anos de idade, abre um pequeno negocio com a experiência adquirida com o pai e um dos irmãos negociantes na venda de grãos, frutas, algodão, borracha e outros produtos regionais.
1944 – Casando com Arnaldo Campos a titular e a firma individual passam a denominar-se Maria da Mata Campos e o nome de fantasia da empresa, Casa Campos. Expande-se o pequeno negocio introduzindo a venda de produtos manufaturados como calçados, procedentes de Caruaru/ PE e Juazeiro/ BA, transportados desta última para Barreiras via fluvial. Dona Maria lembra que na primeira compra de calçados houve o naufrágio do barco que fazia o transporte, tendo perdido toda a carga, já que a mercadoria não estava segurada. “Teve-se que trabalhar duro para recuperar o prejuízo” afirma.
1950 – Aumenta o mix de produtos, são introduzidas as ferragens e ferramentas manuais. Para tanto, buscaram-se novos fornecedores em outras praças como Salvador, Aracaju, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O transporte continuava via fluvial, mas pequenas cargas eram feitas via aérea já que pousavam diariamente em Barreiras aviões procedentes do Rio de Janeiro.
Início de 1960 – No início dos anos 60,com a construção de Brasília, estradas foram abertas para a nova capital e, em conseqüência, é também feita a interligação com Anápolis e Goiânia, quando foram incorporados novos fornecedores destas cidades e de outras do sul do país. O transporte rodoviário, apesar as condições precárias das estradas, tomou corpo substituindo paulatinamente o transporte fluvial que hoje faz parte da história da cidade.
Início de 1970 – com a chegada do 4º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) ampliou-se os negócios para atender as necessidades da corporação na construção de casas e estradas, demanda proveniente de militares e civis oriundos do Ceará.
1977 – A empresa individual transformou-se em sociedade sendo admitidos os sócios Naldomar da Mata Campos, Léa Campos Frechiani e, posteriormente, Arnaldo Campos.
1979 – Sucessão familiar. Naldomar da Mata Campos assume o cargo de diretor presidente da empresa.
nício de 1980 – A cidade e região têm um grande surto de desenvolvimento com a abertura de uma nova fronteira agrícola. A Casa Campos acompanha esse desenvolvimento para melhor atender sua clientela.
Início de 1980 – A cidade e região têm um grande surto de desenvolvimento com a abertura de uma nova fronteira agrícola. A Casa Campos acompanha esse desenvolvimento para melhor atender sua clientela.
1984 – Lea Campos Frechiani retira-se da sociedade e é admitida a nova sócia Benedita Tadei Barbosa Campos. Já em 1980, Arnaldo Campos fora retirado da sociedade por falecimento.
Início de 1990 – A empresa completa 50 anos e é uma das primeiras da região a se informatizar e a buscar incessantemente a qualidade por meio da implantação de um sistema de qualidade total. 1996 – A empresa passa denominar-se Mata Campos & Cia Ltda atendendo a solicitação de sua fundadora que se retira da sociedade.
Ano de 2000 – A Casa Campos completa 60 anos e constrói em Barreiras a maior loja de materiais de construção da região, tornando-se referencia no mercado local. A empresa fica na mais importante área comercial da cidade, onde atende com toda a comodidade seus clientes cumprindo a missão de participar ativamente de todas as ações na área da construção civil e da sociedade em geral.
2005 - A Casa Campos completa 65 anos. Apoiada em consistente planejamento de comunicação e marketing a campanha idealizada para as comemorações de aniversário da empresa tem mobilizado veículos de comunicação de massa, clientes, funcionários e fornecedores. Tradição aliada a modernidade e gestão profissional fazem da Casa Campos certeza de bons negócios, sempre.
2007 - Exclusive Acabamentos de alto Padrão Cores, retas, curvas. Ousadia, tradicionalismo. Classicismo ou vanguarda. Art Déco, Art Noveau, Colonial, Contemporâneo. Itália, França, Brasil. Anos 40,70 ou 90. Não importa a tendência, não importa a inspiração. O apuro das formas e a harmonia das cores e dos materiais se sobrepõem ao tempo. O design de qualidade é eterno. A beleza não morre, resiste a qualquer modismo temporal.
2008 - Filial em Luís Eduardo Magalhães O projeto de expansão dos negócios continua com a abertura da Casa Campos na cidade de Luis Eduardo Magalhães. Além de uma sede de estrutura impecável, a nova loja trouxe como novidade um showroom integrado da EXCLUSIVE ACABAMENTOS DE ALTO PADRÃO. Assim, os clientes podem ter acesso a um mix completo de produtos, do commodities às peças mais diferenciadas e exclusivas do mercado.
2004 – Ingressa na empresa a terceira geração da família, representada por Rodrigo Barbosa Campos e Ricardo Barbosa Campos. O primeiro graduado em Administração de Empresas e mestre em Marketing e o segundo graduado em Comunicação Social e pós-graduação em Administração de Marketing e Recursos Humanos. Ambos incorporados à diretoria da organização já começam a imprimir a sua forma de gestão mantendo os princípios de ética e o compromisso com a sociedade, marcas da organização ao longo de mais de seis décadas de atuação no mercado da região.
Após pesquisa de mercado na região e a identificação de uma demanda cada vez mais crescente, nasce a marca EXCLUSIVE ACABAMENTOS DE ALTO PADRÃO. A nova empresa trouxe para a região oeste da Bahia uma seleção de fornecedores e produtos exclusivos, que misturam funcionalidade, arte, beleza e forte apelo em design. Com a nova proposta, cliente final, engenheiros, arquitetos e designers passaram a ter acesso ao que há de melhor e mais diferenciado no mercado de construção no Brasil e no mundo.
Ano de 2010 – Para comemorar os seus 70 anos, a Casa Campos traz para Barreiras o conceito de Home Center. Após estudo cuidadoso por profissionais especializados no varejo de materiais de construção, o showroom é ampliado e seu layout modificado, privilegiando o auto-serviço.
A nova estrutura, aliada a um novo software de gestão empresarial e a criação e fortalecimento de grandes parcerias, resultou em um mix ainda mais variado de produtos, maior agilidade de atendimento e mais conforto para nossos clientes.
Ano de 2014 – Após 5 anos de intensa atuação no mercado de Luís Eduardo Magalhães, a Casa Campos constrói sua nova sede na cidade e se consagra como a maior loja de materiais de Construção do interior da Bahia. Com mais de 6 mil metros de área construída, oferece uma série de diferenciais aos seus clientes. Amplo estacionamento, lanchonete, ambiente climatizado, atendimento especializado, além de auto serviço e da parceria com novas industrias, gerando um mix de mais de 14 mil itens.