Revestir 2020: A surpreendente coleção de porcelanatos da Ceusa

Sala de banho com paginação do revestimento Lotus White

Muito além do porcelanato, a personalidade marcante das coleções da Ceusa para a Expo Revestir 2020

 

As novas coleções de porcelanatos da Ceusa, lançadas na última edição da Expo Revestir 2020 partiram de uma essência abstrata para trazer uma reinterpretação da estética natural, artesanal e industrial. Embora pareçam caminhos distintos, a Ceusa prova que os elementos podem estar não só juntos, mas integrados.

Na contramão da padronização tão recorrente e predominante mundo afora, a Ceusa recriou linhas e volumes de forma disruptiva, caminhando assim, em direção ao peculiar, distinto e incomum. E foi, certamente por esse motivo, que suas peças ganharam mais uma vez tanto destaque na feira. Uma coleção, acima de tudo, com concepção estética singular.

Mais uma vez, a marca transcende o conceito meramente funcional dos porcelanatos, imprimindo em suas coleções interpretações surpreendentes no uso dos detalhes e das formas, apresentando novas perspectivas e possibilidades para o uso dos materiais em suas mais diversas aplicações.

Os novos produtos da Ceusa estimulam, portanto, a ousadia nas escolhas para encontrar soluções únicas nas paginações, tornando as peças ainda mais impactantes. Para isso, basta encontrar os pontos de conexão entre o industrial e o artesanal, as cores e a geometria, o contemporâneo e o vintage.  Com tantas possibilidades criativas e inovadoras, cada nova paginação se torna uma surpresa.

Os produtos foram organizados partindo de três tendências do universo da arquitetura e decoração que serviram de inspirações para criação dos produtos: natural, craft e industrial.

O estilo Natural da coleção de porcelanatos da Ceusa para Revestir 2020

Como o próprio nome sugere, o estilo traz referências da natureza e traz em sua essência no elemento bruto. Partindo daí, e avançando às pedras lapidadas, passando pelos mármores preciosos, até às madeiras de lei, a coleção apresenta revestimentos criativos e ousados.

 

 Porcelanato Marina Decor Matte em estilo madeirado, compõe a nova linha natural da coleção 2020 da Ceusa

Porcelanato Marina Decor Matte da Ceusa

 

 

 

 

O estilo Craft da coleção de porcelanatos da Ceusa para Revestir 2020

Aqui a essência está nas técnicas manuais. Os processos artesanais que refletem às tradições ganhou espaço de destaque na construção e na decoração. Assim, as peças ganham desenhos, tramas e elementos que se remetem a trabalhos feitos a mão. Além disso, com referências reconfortantes, a coleção traz autenticidade e inovação ao porcelanato. Aqui é como se as peças pudessem contar uma história.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estilo Industrial da coleção de porcelanatos da Ceusa para Revestir 2020

Mais do que nunca, o industrial transita entre a contemporaneidade, e o retrô. Com foco no urbano, a Ceusa foi em busca de formas e desenhos que caracterizam as grandes cidades. As cores metálicas e o concreto  somados à aparência inacabada e rústica, dão o tom dessa coleção.

 

Para mais novidades da Expo Revestir 2020 veja outros destaques em nosso blog:

Destaques Revestir 2020: Porcelanato Micron da Eliane

Revestir 2020: Biancogrês é Best in show

Eliane e Decortiles lançam o CONNECT ARCH